Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roberto Martinez. "Jogar para ganhar" e ser "flexíveis"

22 mar, 2023 - 17:16 • Carlos Calaveiras

Portugal defrontar o Liechenstein esta quinta-feira em Alvalade.

A+ / A-

O novo selecionador nacional, Roberto Martinez, diz que “não há margem de erro” na qualificação para o Europeu 2024 e temos de entrar a ganhar ao Liechenstein.

"Não vai ser um jogo amigável. Este jogo vale três pontos. Por isso, precisamos de uma equipa personalizada, com bola e a mandar. Temos de ter uma estratégia bem definida e apresentar um nível muito alto quando defrontamos uma equipa muito fechada. Não há margem de erro. É ganhar e crescer", afirmou Roberto Martínez.

Em conferência de imprensa, Martinez explicou ainda que a equipa das quinas “tem de ser flexível taticamente” e que a decisão de jogar com dois ou três centrais dependerá sempre dos adversários.

Já sobre Cristiano Ronaldo, o técnico espanhol refere: "É um novo ciclo que com Cristiano nos faz melhores. As decisões desportivas serão tomadas em campo. Estão cá todos para acrescentar, temos dois jogos em curto espaço de tempo e não é momento de ser titular ou não, é de estar implicado e fazer-nos melhores".

Martinez aproveitou para confirmar a hierarquia dos capitães: "De momento, os jogadores com mais experiência serão os que vão capitanear a Seleção. O Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e o Bernardo serão os capitães. A partir daí é importante que nos centremos no jogo de amanhã".

"Estou surpreendido pelo grau de compromisso dos jogadores com a seleção. Todos podem jogar. Estamos a iniciar um novo ciclo e queremos os melhores. Ronaldo faz parte dos melhores e precisamos da sua experiência", acrescentou.

O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas. Três dias depois, Portugal joga a segunda ronda do Grupo J no Luxemburgo. O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+