Tempo
|
A+ / A-

Portugal com todos os jogadores no relvado no segundo treino de preparação

21 mar, 2023 - 19:05 • Lusa

Depois de um primeiro dia a meio-gás, Roberto Martínez já orientou sessão de trabalho com todos os jogadores à disposição.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol realizou, esta terça-feira, o segundo treino de preparação para a estreia no Grupo J da fase de qualificação do Euro 2024, diante do Liechtenstein, que contou com todos os jogadores no relvado.

No dia do arranque dos trabalhos com o novo selecionador, na segunda-feira, os 25 futebolistas chamados limitaram-se a realizar trabalho de recuperação, mas, na fase inicial da sessão, aberta aos jornalistas, apenas se exercitaram em bicicletas estáticas e em colchões colocados no relvado.

Já neste segundo apronto, durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o grupo de jogadores de campo iniciou a sessão com uma corrida à volta do relvado junto ao do principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, seguindo-se os exercícios em conjunto com e sem bola.

Os guarda-redes Rui Patrício, Diogo Costa, José Sá e o jovem Celton Biai, que irá juntar-se depois à seleção lusa de sub-21, realizaram trabalho específico junto de uma das balizas.

Portugal tem estreia marcada no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 na quinta-feira, diante do Liechtenstein, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo norueguês Espen Eskas.

Três dias depois, no domingo, a equipa das ‘quinas’ desloca-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, igualmente a partir das 19h45 (hora em Lisboa).

Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia são as outras seleções que integram a ‘poule’ J de qualificação para o Euro 2024, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho de 2024).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+