Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Palestra, mini-ginásio no relvado e grupo completo no primeiro treino de Roberto Martínez

20 mar, 2023 - 19:11 • Pedro Castro Alves com Redação

Os jogadores aqueceram todos juntos, mas aqueles que estiveram em ação no domingo fizeram apenas trabalho de recuperação após os 15 minutos abertos aos jornalistas.

A+ / A-
Jogadores em aquecimento. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Jogadores em aquecimento. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
A palestra de Roberto Martínez. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
A palestra de Roberto Martínez. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Roberto Martínez à conversa com Ricardo Carvalho. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Roberto Martínez à conversa com Ricardo Carvalho. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Cristiano Ronaldo foi todo sorrisos. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Cristiano Ronaldo foi todo sorrisos. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Roberto Martínez observa o treino. Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Roberto Martínez observa o treino. Foto: Miguel A. Lopes/EPA

O primeiro treino de Roberto Martínez ao comando da seleção nacional, esta segunda-feira, começou com uma palestra e mini ginásio, para aquecimento, no relvado. O grupo apresentou-se na máxima força, mas alguns jogadores fizeram apenas trabalho de recuperação.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, os 25 jogadores convocados subiram ao relvado, no entanto, o selecionador nacional mostrou apenas os alongamentos sobre tapetes de ioga e aquecimento em bicicletas estáticas, antes do início da sessão propriamente dita.

Antes disso, Martínez juntou o grupo todo para uma palestra, que contou com a presença do presidente da Federação, Fernando Gomes.

Já de portas fechadas, e sem Pepe, dispensado por lesão e que nem se chegou a apresentar na concentração - nem teve direito a substituto -, Martínez colocou todos os jogadores que estiveram em ação no domingo a fazer apenas trabalho de recuperação. São eles Diogo Costa e Otávio, do FC Porto, Rui Patrício, da Roma, João Cancelo, do Bayern de Munique, Diogo Leite, do Union de Berlim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, do Manchester United, João Palhinha, do Fulham (que defrontou os "red devils"), e Danilo Pereira, Nuno Mendes e Vitinha, do PSG.

Uma vez que Diogo Costa e Rui Patrício fazerem parte desse lote, Roberto Martínez chamou Celton Biai, guarda-redes dos sub-21, para compor o grupo nas sessões de treino desta segunda-feira e de terça-feira.

Destaque, ainda, para a presença dos antigos internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Ricardo Pereira, que se estrearam na equipa técnica.

Para terça-feira, está agendada nova sessão de treino, à mesma hora. Contudo, 45 minutos antes vai falar um jogador, como porta-voz do grupo.

Portugal arranca a qualificação para o Euro 2024 na quinta-feira, em Alvalade, frente ao Liechtenstein. Jogo que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+