Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Estamos muito bem entregues aos Ricardos” na seleção

14 mar, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Nélson Pereira aprova escolhas de Roberto Martínez para a equipa técnica nacional. Ricardo Carvalho e Ricardo Pereira “estão preparados” para fazer “papel de anfitrião” para os jovens.

A+ / A-

Nélson Pereira, antigo guarda-redes que integrou a comitiva da seleção nacional do Mundial de 2002, aprova as escolhas de Ricardo Carvalho e Ricardo Pereira para a equipa técnica da seleção.

“Tendo em conta que temos um selecionador nacional que não é português, é muito importante ter pessoas que conhecem bem o ambiente de seleção portuguesa, porque são antigos atletas com provas dadas e que podem acrescentar experiência e conhecimento dos atletas selecionáveis. Acho que estamos muito bem entregues aos Ricardos”, diz, em Bola Branca.

Nélson acredita que a presença dos dois antigos internacionais na nova equipa técnica da seleção pode ser fundamental na integração de novos jogadores e, nesse capítulo, estas são as escolhas certas.

“São pessoas que, além da competência, são muito acessíveis no trato. Isso é algo importante para a integração dos jovens que vão chegando. Tanto o Ricardo Carvalho como o Ricardo, o ‘Mãozinhas’, estão muito bem preparados para fazer esse papel de anfitrião”, completa, em entrevista à Renascença.

Nélson partilhou o balneário do Sporting com Ricardo, entre 2003 e 2006.

Roberto Martínez divulga a primeira convocatória como selecionador português na sexta-feira, às 12h30.

Portugal vai arrancar a fase de qualificação para o Euro 2024. Defrontará o Liechtenstein, no dia 23 de março, às 19h45, em Alvalade, e o Luxemburgo, fora, no dia 26, à mesma hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+