Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Ricardo Carvalho e ex-guarda-redes Ricardo na equipa técnica de Roberto Martínez

13 mar, 2023 - 20:39 • Redação

Os dois antigos internacionais portugueses integram a nova equipa técnica de oito elementos da seleção nacional, que também inclui um adjunto do Chelsea.

A+ / A-

Os antigos internacionais Ricardo Carvalho e Ricardo Pereira integram a equipa técnica de Roberto Martínez na seleção nacional, anunciou, esta segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O antigo central, de 44 anos, campeão da Europa em 2016, já tem experiência como adjunto: integrou a equipa técnica de André Villas-Boas no Marselha. Agora, vai ser adjunto de Martínez.

O antigo guarda-redes, de 47 anos, que chegou à final do Euro 2004 e às meias-finais do Mundial 2006 entre os postes da seleção, será o treinador de guarda-redes da equipa AA.

Também integram a equipa técnica:

  • O inglês Anthony Barry, de 36 anos, que vai acumular cargo com a função de treinador adjunto de Graham Potter no Chelsea, como já fez quando trabalhou com as seleções da República da Irlanda e da Bélgica. Será adjunto de Roberto Martínez na seleção nacional;
  • O espanhol Jesus Seba, de 48 anos, que passou por Desportivo de Chaves e Belenenses enquanto jogador e já acompanhou Roberto Martínez por Wigan, Everton e Bélgica. Vai liderar o departamento de observação;
  • O galês Richard Evans, de 54 anos, que liderou os departamentos de fisioterapia de Swansea e Wigan e de "performance" do Everton. Já fez parte do "staff" de Roberto Martínez na Bélgica. Fica com área de "performance" da seleção;
  • O espanhol Iñaki Bergara, de 61 anos, que foi treinador de guarda-redes no Wigan, no Everton e na seleção da Bélgica. Agora, vai fazer dupla com Ricardo no treino específico de guarda-redes;
  • O português Bruno Pereira, de 44 anos, coordenador do departamento de observação, análise e scouting da FPF. Exercerá funções no departamento de análise e inovação;
  • O belga Stijn Campo, de 31 anos, que foi vídeo-analista no Leuven e, durante quatro anos, na Federação belga. Passa a integrar o departamento de análise e inovação.

Os dois Ricardos e Bruno Pereira são as únicas surpresas na composição da equipa técnica de Martínez, dado que os restantes já faziam parte dos ajudantes do técnico espanhol na seleção da Bélgica.

Roberto Martínez divulga a primeira convocatória como selecionador português na sexta-feira, às 12h30.

Portugal vai arrancar a fase de qualificação para o Euro 2024. Defrontará o Liechtenstein, no dia 23 de março, às 19h45, em Alvalade, e o Luxemburgo, fora, no dia 26, à mesma hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+