Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roberto Martínez divulga primeira convocatória na seleção a 17 de março

06 mar, 2023 - 11:51 • Redação

Portugal disputa primeiros jogos de qualificação para o Euro 2024, diante de Liechtenstein, em Alvalade, e Luxemburgo, fora.

A+ / A-

Roberto Martínez divulgará a primeira convocatória como selecionador português no dia 17 de março, uma sexta-feira, às 12h30.

O novo selecionador nacional anunciará a lista de eleitos para os primeiros jogos de Portugal na fase de qualificação para o Euro 2024, frente a Liechtenstein, a 23 de março, e Luxemburgo, no dia 26.

Também fazem parte do grupo J de apuramento para o Euro 2024, na Alemanha, as seleções de Islândia, Eslováquia e Bósnia-Herzegovina.

Com ou sem CR7?


A principal curiosidade é perceber se Cristiano Ronaldo, de 38 anos, capitão da seleção, que foi relegado ao estatuto de suplente no Mundial 2022 e agora joga na Arábia Saudita, continuará a ser chamado.

Na apresentação como novo selecionador nacional, no dia 9 de janeiro, Roberto Martínez salientou que o maior goleador de sempre de seleções masculinas merecia "a consideração" de uma conversa.

"Tenho obrigação de formar a melhor convocatória possível (...). Quero contactar com todos os jogadores. O ponto de partida são os 26 jogadores da convocatória para o último Mundial. O Cristiano é um deles, é um grandíssimo jogador e tem uma carreira de 19 anos na seleção nacional. Merece a consideração de nos sentarmos e conversarmos", disse.

Também Rafa Silva, do Benfica, que renunciou na era de Fernando Santos, poderá ter nova vida na seleção com Roberto Martínez.

Portugal recebe o Liechtenstein a 23 de março, às 19h45, em Alvalade, e visita o Luxemburgo no dia 26, à mesma hora. Os dois jogos terão relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+