Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Sérgio Conceição não liga à nacionalidade de Roberto Martínez. "Interessa é a competência"

10 jan, 2023 - 13:19 • Redação

O treinador do FC Porto desconsidera quem julga a contratação do novo selecionador pela sua nacionalidade.

A+ / A-

Sérgio Conceição é critico em relação às questões que estão a ser levantada pelo facto de a Federação Portuguesa de Futebol ter contratado um treinador estrangeiro para ocupar o cargo de selecionador.

Para o técnico do FC Porto a nacionalidade não é critério de contratação. "A competência e o profissionalismo não têm nada a ver com a nacionalidade", responde, sobre a opção por Roberto Martínez.

O treinador espanhol é apenas o terceiro estrangeiro a comandar a seleção nacional e essa circunstância está a ser tema de debate, o que Conceição censura. #Faz parte da cultura portuguesa ir à procura de alguma coisa que não encaixa, ou que não está bem", critica.

Roberto Martínez, antigo selecionador da Bélgica, assinou pela Federação Portuguesa de Futebol até 2026.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+