Tempo
|
A+ / A-

FIFA

Seleção nacional continua a ser a 9.ª melhor do mundo

22 dez, 2022 - 09:31 • Redação

Posição de Portugal no "ranking" FIFA permanece a mesma depois da participação no Mundial. Brasil continua líder, Argentina sobe ao segundo lugar.

A+ / A-

A seleção portuguesa continua a ser a 9.ª melhor do mundo no "ranking" da FIFA, segundo a mais recente atualização após o Campeonato do Mundo do Qatar.

Portugal até ganhou pontos na hierarquia, mas não foram suficientes para subir qualquer posição. A seleção nacional chegou aos quartos de final do Mundial e caiu frente a Marrocos.

O Brasil continua líder, mas agora tem a campeã mundial Argentina no segundo lugar da tabela. A França também subiu ao pódio, a contrastar com a queda da Bélgica de dois lugares até ao 4.º posto.

Os Países Baixos sobem dois lugares para o 6.º posto, enquanto que a Croácia, semi-finalista pelo segundo Mundial consecutivo, escala cinco posições e entra no "top-10" diretamente para o sétimo lugar. A Itália, que não se qualificou para o Mundial, cai para o 8.º, enquanto que a Espanha cai para o 10.º lugar, atrás de Portugal.

Marrocos, a surpresa do Mundial com a chegada às meias-finais, sobe 11 posições e fica às portas das dez melhores seleções do mundo, no 11.º lugar.

A Dinamarca, semi-finalista do último Europeu e desilusão no Mundial ao ser eliminada nos grupos, caiu 8 postos para o 18.º lugar da classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+