Tempo
|

Portugal perde com Marrocos e é eliminado do Mundial 2022

10 dez, 2022 - 11:10 • Eduardo Soares da Silva , Carlos Calaveiras , Inês Braga Sampaio

Portugal 0-1 Marrocos. Primeira parte negativa dita a eliminação da seleção nacional, que não conseguiu reagir ao golo de En-Nesyri, aos 42 minutos, a aproveitar erro de Diogo Costa. Recorde os melhores momentos do encontro.

A+ / A-

Portugal perdeu com Marrocos, por 1-0, nos quartos de final, e disse adeus ao Mundial 2022.

Do dia para a noite. Assim foi a diferença entre as exibições de Portugal frente à Suíça, nos oitavos de final, e diante de Marrocos, este sábado.

A seleção nacional teve sempre muitas dificuldades em encontrar a baliza marroquina e, na defesa, nunca conseguiu conter os contra-ataques e bolas paradas do adversário.

O golo aos 42 minutos não mais foi do que a materialização da superioridade de Marrocos na primeira parte. Cruzamento largo da esquerda, Diogo Costa saiu aos papéis. Youssef En-Nesyri saltou mais alto de cabeça que o guarda-redes português com as mãos e fez o primeiro golo do jogo.

Perto do intervalo, Bruno Fernandes pediu grande penalidade, no entanto, segundo o VAR Bola Branca, não houve falta sobre o médio português.

Faltou o golo


Na segunda parte, Fernando Santos meteu a carne toda no assador - Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Ricardo Horta (quando Diogo Dalot se lesionou, tendo Bruno Fernandes tido de passar para a direita).

No entanto, de nada serviu. Ao sétimo de oito minutos de descontos, Leão encontrou espaço na esquerda e cruzou para o segundo poste, mas Pepe, com a baliza à mercê, não conseguiu cabecear ao alvo.

Portugal despede-se nos quartos de final do Mundial e falha a terceira presença da sua história nas meias-finais.

Marrocos faz história: torna-se a primeira seleção africana a qualificar-se para as meias-finais de um Campeonato do Mundo e fica à espera de França ou Inglaterra.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    10 dez, 2022 Lisboa 18:44
    Houve muitas coisas à volta desta seleção, que têm de ser explicadas - mas posto que não vão ser... - e penso que o tempo de Fernando Santos à frente da seleção, chegou ao fim. O jogo e a eliminação? Costuma acontecer quando, não só não se desmonta a estratégia da equipa adversária, como se dão primeiras partes de avanço ao adversário. Juntem um guarda-redes infeliz numa saída extemporânea e falhas nas pouquíssimas oportunidades criadas, e tragam as guitarras, que já estou a ouvir uns acordes de Fado ...
  • José J C Cruz Pinto
    10 dez, 2022 ILHAVO 17:38
    [Mas ainda podem ir à final. Têm é que mudar de hotel e comprar os bilhetes.] Todos (jogadores, aficionados, comentadores, políticos - incluindo os mais altamente colocados -, etc.) a dizerem, ou a não se importarem que se diga, que somos "os melhores do mundo", "bolas pelo ar", "passes falhados" e uma "incompreensível sonolência" deram (como quase sempre dão) este resultado. Mas queriam mesmo outro?! E, segundo o que já estou a ver e a ouvir, a culpa terá sido (1) do barulho e assobios da assistência marroquina e (2) do árbitro! Vamos, "evidentemente", ganhar o próximo campeonato do mundo - podem escrever - o próximo e os seguintes, ... exactamente da mesma forma.

Destaques V+