Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos torna-se sócio de mérito da Federação

21 dez, 2022 - 11:36 • Redação

FPF aprovou em reunião a proposta de atribuição do título de sócio de mérito a Fernando Santos.

A+ / A-

O ex-selecionador Fernando Santos tornou-se sócio de mérito da Federação Portuguesa de Futebol, depois da proposta ter sido aprovada em reuniãoda direção.

Em nota oficial, a FPF esclarece que a proposta deverá agora ser levada a próxima Assembleia Geral da Federação para ser submetida a aprovação.

"De acordo com os estatutos da FPF, o título de sócio de mérito pode ser concedido por reconhecimento de serviços relevantes prestados à FPF, aos sócios ordinários e/ou ao futebol", explica.

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção nacional na semana passada. Foi o treinador durante nove anos, entre 2014 e 2022.

Deixou o cargo como o técnico mais titulado da história da seleção nacional. Sob seu comando, Portugal conquistou os seus dois primeiros troféus a nível sénior: em 2016, venceu o Campeonato da Europa e, em 2019, conquistou a primeira edição da Liga das Nações.

Fernando Santos tinha contrato até 2024 e estaria previsto que orientasse a seleção no próximo Campeonato da Europa, mas não resiste ao resultado do Mundial do Qatar, no qual caiu nos quartos de final para Marrocos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+