Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção nacional

"Na história do futebol português". A reação dos jogadores à saída de Fernando Santos

15 dez, 2022 - 20:55 • Redação

Pepe foi o primeiro a agradecer o trabalho do selecionador nacional, seguido de vários outros colegas de equipa.

A+ / A-

Os jogadores da seleção nacional agradecem o trabalho feito por Fernando Santos, que estreou grande parte do atual plantel na seleção principal.

Fernando Santos deixou, esta quinta-feira, o comando técnico da seleção, depois de oito anos no cargo.

Pepe, um dos capitães de equipa, foi o primeiro a pronunciar-se. O experiente central agradece "pelo trabalho, pela liderança, pelo compromisso. Pelas alegrias e vitórias ao longo destes anos. Obrigado por servir de forma exímia o futebol português e Portugal. O seu nome fica marcado na história do futebol português".

Bruno Fernandes agradece os feitos do selecionador e por ter sido um dos jogadores estreados pelo treinador.

"Obrigado pela oportunidade de representar o nosso país e pela confiança depositada nos últimos anos. Como português obrigado por colocar Portugal no topo da Europa e devolver a confiança e o acreditar a um país 'pequeno' que era possível estar entre os 'grandes'", pode ler-se.

Bernardo Silva recorda a estreia "há quase oito anos" e os "dois únicos títulos da nossa história".

"Muitos momentos de alegria e alguns também de tristeza, mas acima de tudo e mais importante, o prazer de poder ter trabalhado com um grande homem que ficará para sempre na história do nosso futebol", pode ler-se na publicação do médio do Manchester City.

João Félix, avançado do Atlético de Madrid, espera que ninguém se esqueça do que Fernando Santos deu ao futebol português: "Obrigado Mister por me ter dado a oportunidade de representar o meu país por inúmeras vezes. E acima de tudo, que ninguém se esqueça, o que deu a este país".

Raphael Guerreiro tornou-se figura da seleção nacional e estreou-se em 2014, pouco depois da chegada de Fernando Santos: "Obrigado pela confiança depositada em mim até hoje e pela oportunidade de representar Portugal. O treinador que me lançou em 2014, que me permitiu realizar alguns dos meus sonhos. Um grande homem que ficará para sempre no coração de todos os portugueses".

William Carvalho é um dos campeões europeus de 2016 que esteve no Mundial do Qatar. "Mister Fernando Santos, obrigado por tudo e por tanto. Todos juntos escrevemos a página mais bonita do futebol português. E isso ficará para sempre na história. Foi épico. Muito obrigado por todos estes anos de partilhas e ensinamentos".

Éder, que foi o herói da final do Euro 2016, ao marcar o golo da vitória, agradeu pela "paciência e confiança" depositada no avançado.

"Obrigado por ter ajudado Portugal a conquistar os 2 títulos mais importantes da sua história. O melhor da vida para si", escreveu.

Ricardo Quaresma, figura de 2016, deixou uma palavra aos mais críticos do trabalho do selecionador: "Criticar é fácil, todos sabem falar, mas a verdade é que a fé e a sorte dão muito trabalho e só com isso é que foi possível erguer a taça. Espero que seja sempre uma inspiração e um timoneiro para os portugueses que têm sonhos e estão dispostos a lutar por eles. Se assim for, ao longo da nossa história ainda vamos levantar muitas taças na vida".

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+