Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Qatar 2022

Portugal enfrenta Nigéria no único teste antes do Mundial e sem o capitão Ronaldo

17 nov, 2022 - 09:32 • Lusa

Cristiano Ronaldo recupera de uma indisposição gástrica, enquanto que Diogo Costa está recuperado. Jogo arranja às 18h45 em Alvalade.

A+ / A-

Portugal enfrenta a Nigéria, esta quinta-feira, naquele que será o único desafio de preparação com vista ao Mundial 2022, no Qatar, e não contará com o capitão Cristiano Ronaldo, que recupera de uma indisposição gástrica.

Contudo, o duelo com a seleção africana, liderada pelo luso José Peseiro, poderá dar algumas luzes sobre a forma como Portugal irá alinhar na estreia, com o Gana.

Em sentido oposto, Diogo Costa está recuperado de lesão e poderá ser opção para o jogo em Alvalade. O guarda-redes do FC Porto falhou os dois primeiros treinos devido a uma pequena lesão muscular sofrida no dérbi frente ao Boavista, o último jogo antes da pausa para o Mundial.

Na quinta-feira, a equipa comandada por Fernando Santos vai ter pela frente um adversário que nunca defrontaram e que é orientado por Peseiro desde maio, precisamente uma semana antes do encontro com os ganeses, para o grupo H do Mundial 2022, agendado para 24 de novembro.

A partida, marcada para o Estádio José Alvalade, poderá ser clarificadora quanto às opções do selecionador Fernando Santos, não só por ser a única que a equipa das quinas vai realizar antes da partida para o Qatar, mas também por ser diante de um oponente africano, que poderá colocar problemas idênticos aos que a formação lusa vai encontrar logo na estreia na competição.

Perante a Nigéria, seleção que estará ausente do Mundial, o técnico terá muito por onde escolher, sendo que Ronaldo deverá ser o único dos 26 convocados ausente do banco.

Mesmo sendo obrigado a rodar os jogadores para gerir o esforço e evitar algum contratempo físico a tão pouco tempo do arranque da principal competição mundial de futebol, Santos deverá lançar um onze próximo do que entrará de início com o Gana.

Na sexta-feira, a comitiva lusa partirá para o Qatar, tendo estreia marcada no grupo H do Mundial2022 para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28 novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 2 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o grupo A, e termina em 18 de dezembro.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+