Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Portugal perde "variabilidade ofensiva" sem Jota no Mundial

18 out, 2022 - 16:15 • Rui Viegas

Pedro Moreira, ex-adjunto de Paulo Fonseca, treinou o internacional português do Liverpool no Paços de Ferreira. Diogo Jota lesionou-se e falha o Mundial do Qatar.

A+ / A-

Pedro Moreira, antigo treinador do avançado do Liverpool, lamenta a ausência de Diogo Jota da lista de opções de Fernando Santos para o Mundial.

O avançado português, de 25 anos, está lesionado no gémeo da perna direita. Esta terça-feira, o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. confirmou que Jota vai falhar o Mundial do Qatar.

Ouvido por Bola Branca, Pedro Moreira, o antigo adjunto de Paulo Fonseca no Paços de Ferreira, onde treinou Diogo Jota, revela que o avançado estará a sofrer com esta notícia, embora acredite que este não se deixará abalar psicologicamente para o futuro.

"Acredito muito que a sua forma de pensar e de ser o vai permitir rapidamente estar apto e pronto para as próximas conquistas. Os clubes por onde passou, a forma que apresenta e o que vale neste momento, não deixarão cair as suas mais-valias. Não creio que seja um grande problema [no plano psicológico]", sustenta o atual treinador do Torreense.

Pedro Moreira tem "muita pena" que Jota "não possa mostrar o que vale" no Mundial, "uma experiência de vida".

"É uma grande dor para ele, mas acredito que nas próximas competições possa estar com a seleção", acrescenta.

Portugal perde variabilidade ofensiva


Diogo Jota é, assim, uma nome a menos para o selecionador nacional, a pouco mais de um mês do anúncio da convocatória para o Qatar. Sem o avançado do Liverpool, Portugal perde um protagonista na pressão alta, entre outras valências, explica Pedro Moreira.

"[Seleção perde] a variabilidade ofensiva que [Jota] pode dar ao jogo, pois ele joga muito bem em profundidade, em pressão. Mas temos um potencial enorme e há outros jogadores que o irão fazer", termina.

Jota lesionou-se nos últimos minutos do Liverpool-Manchester City, da Premier League, que os "reds" venceram, por 1-0, no domingo. O avançado deixou o relvado em maca e teve de ser substituído por Tsimikas.

O Mundial 2022 realiza-se em novembro e dezembro no Qatar. Jota é o segundo extremo a ser riscado da lista por lesão, depois de Pedro Neto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+