Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Diogo Jota falha Mundial devido a lesão

18 out, 2022 - 13:39 • Redação

Portugal fica sem o avançado do Liverpool, recentemente recuperado de lesão, a pouco mais de um mês da convocatória para o torneio, que arranca no final de novembro, no Qatar.

A+ / A-

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, confirmou, esta terça-feira, que Diogo Jota vai falhar o Mundial do Qatar, devido a lesão.

"As notícias sobre o Diogo não são boas. Ele vai falhar o Mundial. É uma lesão muito grave, no músculo do gémeo [da perna direita]. Agora, temos de recuperá-lo. O processo todo recomeça", lamenta Klopp, questionado sobre o internacional português em conferência de imprensa.

Klopp assume que a nova lesão de Jota, de 25 anos, que acabara de recuperar de outro problema físico grave, "é uma notícia muito triste".

Jota lesionou-se nos últimos minutos do Liverpool-Manchester City, da Premier League, que os "reds" venceram, por 1-0, no domingo. O avançado deixou o relvado em maca e teve de ser substituído por Tsimikas.

Fernando Santos fica sem um potencial titular a pouco mais de um mês de divulgar a convocatória para o Mundial 2022, que se realiza em novembro e dezembro, no Qatar. Jota é o segundo extremo a ser riscado da lista por lesão, depois de Pedro Neto, do Wolverhampton.

Recentemente regressado de lesão, Diogo Jota leva cinco assistências em oito jogos pelo Liverpool, esta temporada, e estava a aquecer para o Mundial. O avançado soma dez golos em 29 internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+