Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Luis Enrique garante Espanha preparada para "final" contra Portugal. "Vamos à guerra"

26 set, 2022 - 17:39 • Redação

O selecionador espanhol pede cautela na defesa, dado que Portugal precisa de menos oportunidades para marcar. Quem vencer apura-se para a Final Four da Liga das Nações.

A+ / A-

O selecionador de Espanha, Luis Enrique, assume que a visita a Portugal é um jogo de tudo ou nada e garante que a sua equipa está pronta para lutar pelo apuramento para a Final Four da Liga das Nações.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o selecionador espanhol assinala que um Espanha-Portugal equivale a uma quartos de final do Mundial.

"É uma final. Esta seleção já disputou muitas finais. A motivação está no máximo e vamos à guerra", frisa o técnico, que em três jogos contra Portugal soma três empates e apenas um golo marcado (e um sofrido).

A propósito desse registo, Luis Enrique assume que a Espanha terá de controlar a bola e ter muito cuidado na defesa, pois Portugal "precisa de poucas oportunidades para marcar".

"Vamos competir. Temos três referências diferentes de jogar com Portugal em que fizemos três bons jogos. Não conseguimos vencer, mas eles também não. Eles não precisam de tantas ocasiões como nós para fazer golo, nós precisamos de mais. Queremos o controlo da bola e do jogo e temos de ser sólidos defensivamente", salienta.

O relvado do Municipal de Braga merece críticas de Luis Enrique, como mereceu do selecionador português, Fernando Santos. Contudo, o recinto, em si, encanta o timoneiro espanhol: "É um estádio muito bonito."

À entrada para a última jornada, Portugal lidera o Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, com dez pontos, mais dois que a Espanha, segunda classificada. Basta à seleção nacional empatar para chegar à Final Four.

O duelo ibérico pelo apuramento está marcado para terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+