Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Neves já sabia que Ronaldo queria estar no Euro 2024

22 set, 2022 - 10:38 • Redação

O médio do Wolverhampton afirma que CR7 está preparado para se apresentar em grande nível nos próximos anos.

A+ / A-

Rúben Neves não ficou surpreendido pela revelação de Cristiano Ronaldo, que expressou o desejo de estar no Campeonato da Europa 2024, quando tiver 39 anos.

O médio do Wolverhampton,tal como já tinha referido Bruno Fernandes, explica que quem trabalha com CR7 tem a noção de que o fim da carreira ainda não está ao virar da esquina.

"Ninguém fica surpreendido. Trabalhando com o Cristiano de perto sabemos aquilo de que ele é capaz. Não estávamos à espera de ouvir aquilo naquele momento, mas, de alguma forma, já o sabíamos, porque a maneira como trabalha, como está envolvido, sempre que é chamado à seleção é extraordinária. É um profissional de mão cheia e estará preparado", garante.

Cristiano Ronaldo assumiu que quer estar no Campeonato da Europa em 2024, durante as "Quinas de Ouro", gala da Federação Portuguesa de Futebol. O capitão da seleção nacional revelou que conta estar no Mundial do Qatar, este ano, e ainda no próximo Europeu, na Alemanha. Na altura, terá 39 anos de idade.

"Espero fazer parte mais uns anos na Federação. Sinto-me ainda motivado, a minha ambição está lá em cima. O meu caminho na seleção não acabou. Temos muitos jovens com qualidade. Vou estar no Mundial e quero estar no Europeu. Vou assumir já", disse.

Ronaldo, de 37 anos, é o melhor marcador da história da seleção, com 117 golos em 189 internacionalizações.

O avançado esteve nos Campeonatos da Europa em 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020, para além dos Mundiais 2006, 2010, 2014 e 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+