Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Miguel Tovar

Retirada de Rafa da seleção nacional é "uma situação bizarra"

19 set, 2022 - 21:41 • Redação

Rui Miguel Tovar, comentador da Renascença, destaca a idade do avançado e o que ainda poderia dar à seleção como fatores que tornam a decisão "insólita".

A+ / A-

A retirada de Rafa Silva da seleção é "uma situação bizarra". A leitura é Rui Miguel Tovar, comentador da Renascença, no programa Tertúlia Bola Branca.

O avançado do Benfica foi convocado por Fernando Santos na última quinta-feira para os últimos dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações. Na véspera da concentração da seleção, Rafa anuncia a retirada.

Rui Miguel Tovar fala num caso insólito de um jogador que se esperaria rendimento positivo no Mundial do Qatar, face ao bom momento de forma no Benfica.

"É insólito, porque ainda é novo. Fazia parte do restrito lote de campeões europeus, ainda que não tenha sido titular em nenhum jogo, foi usado em alguns por Fernando Santos. A carreira que tinha esta época estava a correr francamente bem, com golos decisivos. Esperava-se mais dele no Mundial 2022 em relação a esse Euro 2016", atira.

Tovar considera que é "uma situação bizarra. Ninguém estava à espera, pela idade, pelo que ainda ia dar à seleção. Seria uma luta bonita, o plantel de Portugal é muito bem constituído, podia formar duas boas seleções. É uma pena, uma enorme surpresa, fiquei boquiaberto a olhar para a notícia", afirma.

Rafa Silva anunciou a retirada na seleção nacional, num comunicado enviado à agência Lusa. O avançado de 29 anos estava convocado por Fernando Santos, mas não se vai apresentar.

"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos", lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.

Rafa, de 29 anos, conta com 25 internacionalizações pela seleção principal, sem qualquer golo apontado.

Questionado pela Renascença, o empresário António Araújo não revela quando foi tomada a decisão de Rafa Silva, "não alimenta especulação" em torno do alegado desconforto da Federação com o jogador, que fez "a história possível" na seleção nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abel Moura Moura
    20 set, 2022 Gondomar 15:57
    Não se trata de ser prescindível ou imprescindível à Seleção Nacional, mas sim de lhe ser dada uma oportunidade pessoal, neste momento, que o Rafa põe valores à frente da defesa das cores nacionais!!!
  • Joaquim Correto
    20 set, 2022 Paços 13:16
    Retirada de Rafa da seleção nacional é "uma situação bizarra" para quem tentar ver isso como uma coisa normal, quem quiser ver isso com olhos de ver, vê que é uma chapada de lava branca do Rafa ao Fernando Santos! É tão claro como a água!
  • David Santos
    20 set, 2022 SESIMBRA 09:28
    Senhores da Renascença digam a verdade os donos da Federação - Ronaldo, Pepe e o Presidente da Federação só convocam e jogam quem eles querem - O Octavio naturalizado á pressa para ir á Selecção e deixar Renato Sanches de fora é um caso entre outros - Lembram-se do caso Rui Costa - Deco....... e mais não digo..pois existe mais casos só que têm medo........

Destaques V+