Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Pepe testa positivo à Covid-19. Tiago Djaló convocado à seleção

21 mar, 2022 - 17:50 • Eduardo Soares da Silva

Defesa é baixa de peso para o "play-off" de qualificação para o Mundial 2022 frente à Turquia. Pepe não foi dispensado, cumpre isolamento e regresso para eventual final é cenário possível.

A+ / A-

O internacional português Pepe testou positivo à Covid-19 e é baixa na seleção nacional para a meia-final do "play-off" de qualificação para o Mundial 2022 frente à Turquia. Tiago Djaló, central do Lille e dos sub-21, foi convocado.

Pepe é mais uma baixa de peso na defesa para Fernando Santos para o jogo decisivo com a Turquia, que já não pode contar com Rúben Dias, por lesão, e João Cancelo, que está castigado.

O central não foi dispensado dos convocados da seleção nacional e poderá ainda ser opção para uma eventual final frente à Itália ou Macedónia do Norte, caso Portugal bata a Turquia.

Tiago Djaló, de 21 anos, é titular do Lille e foi convocado pela primeira vez à seleção nacional. O central estava ao serviço da seleção sub-21 no Algarve e falhou o primeiro treino da seleção principal, esta tarde na Cidade do Futebol, por estar a deslocar-se até Lisboa.

José Fonte, Gonçalo Inácio, Tiago Djaló e Danilo Pereira são as opções de Fernando Santos para o eixo da defesa. Gonçalo Inácio e Tiago Djaló nunca somaram qualquer internacionalização.

Pepe é o segundo caso de Covid-19 no FC Porto, que viu Mehdi Taremi testar positivo no domingo, antes do dérbi com o Boavista. O central de 39 anos é o quarto jogador com mais internacionalizações, com 123 jogos disputados.

A seleção nacional treinou esta tarde, na Cidade do Futebol, na primeira sessão de preparação para o jogo com a Turquia, do play-off de acesso ao Mundial 2022. O jogo está marcado para quinta-feira, no Estádio do Dragão, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    21 mar, 2022 Paços 23:04
    Que conveniente! Quando estiver mesmo positivo, dizem que está lesionado! É o que faz ser o filho do Fernando Gomes a fazer os testes!

Destaques V+