Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Seleção nacional realiza treino único na Sérvia

26 mar, 2021 - 09:11 • Lusa

Portugal está a disputar os primeiros jogos da fase de apuramento para ao Mundial 2022. Depois da vitória sobre o Azerbaijão (1-0), no sábado há jogo com os sérvios, em Belgrado.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o primeiro treino em Belgrado, na véspera do encontro com a Sérvia, referente à segunda jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Mundial 2022.

A equipa das quinas, que na quarta-feira venceu o Azerbaijão (1-0), em Turim, Itália, no arranque do apuramento, realizará o treino oficial no Estádio Rajko Mitic, pelas 16h30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Um apronto que deverá contar com os 24 convocados pelo selecionador português, Fernando Santos.

A sessão de treino no relvado do Marakana, reduto do Estrela Vermelha, será antecedida de conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado, feita por Fernando Santos e um jogador a designar, a partir das 15h45.

Na quinta-feira, ainda em solo transalpino,os titulares do jogo com os azeris efetuaram recuperação no ginásio, enquanto os restantes estiveram às ordens do selecionador no relvado, antes de a comitiva lusa seguir viagem para a Sérvia.

Portugal defronta no sábado, às 19h45, a Sérvia, que também entrou com o pé direito na qualificação, ao bater a República da Irlanda, em casa, por 3-2, fechando na terça-feira a ronda tripla inicial de apuramento para o Mundial2022 com a visita ao Luxemburgo.

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um "play-off".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+