Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos: "Ronaldo está isolado no quarto dele e grita cá para baixo"

13 out, 2020 - 18:57 • Redação

Selecionador nacional reage ao teste positivo de Cristiano Ronaldo à Covid-19. Fernando Santos diz que a equipa não vai ficar melhor sem o melhor artilheiro, mas tem que reagir à adversidade.

A+ / A-

Veja também:


O selecionador nacional Fernando Santos afirma que Cristiano Ronaldo está a cumprir todas as regras das autoridades de saúde, depois de ter contraído Covid-19, e revela que mantém a boa disposição, apesar dos desenvolvimentos das últimas horas.

"O Ronaldo está isolado no quarto. A partir do momento em que testou positivo, foi para o quarto, cumpriu as regras todas da Direção-Geral da Saúde, está lá isolado no quarto. Ele está lá em cima no quarto dele e grita cá para baixo [risos]”, afirmou Fernando Santos, em declarações à RTP.

O técnico nacional considera que esta "não é uma boa notícia, mas também não foi com o José Fonte nem com o Anthony Lopes. Este não é um caso exclusivo, infelizmente para nós. Já é o terceiro caso”.


Cristiano Ronaldo não vai defrontar a Suécia, na quarta-feira, no apuramento para a fase final da Liga das Nações, mas Fernando Santos desdramatiza. "São circunstâncias que acontecem e temos que nos adaptar a elas”, afirma.

“Ele não vai jogar. Não vale a pena pensarmos nisso. Não há nenhuma equipa que seja melhor sem o seu melhor, a partir daqui não vale a pena pensarmos nisso", diz o selecionador nacional.

Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19, foi dispensado do estágio da seleção nacional e não vai jogar contra a Suécia, na quarta-feira. O anúncio foi feito esta terça-feira pela Federação Portuguesa de futebol, em comunicado.

"Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para Covid-19, pelo que não defrontará a Suécia", pode ler-se.

O capitão da seleção nacional está "bem, sem sintomas e em isolamento", esclarece o comunicado.

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, nas últimas 24 horas, registaram-se mais 16 mortos e 1.208 infetados com Covid-19 em Portugal. Há neste momento quase 33 mil casos ativos da doença no país (32.964).

Já na conferência de imprensa, Fernando Santos reafirmou que “nenhuma equipa não tendo o melhor do mundo pode ficar melhor”, mas lembra que a equipa coletivamente já demonstrou qualidade noutros jogos sem o capitão.

Sobre a partida contra a Suécia, o técnico lembra que é uma “equipa de grande qualidade”. “Há que ter atenção. As contas do grupo passam muito pela Suécia”.

Para além da saída de CR7, Fernando Santos admite mais “uma alteração ou outra, mas não será muito diferente” o onze.

[atualizado às 19h34]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+