Tempo
|
A+ / A-

Schmidt. Benfica está “a regressar à boa forma”

02 dez, 2023 - 11:19 • Carlos Calaveiras

Moreirense - Benfica está marcado para este domingo a partir das 18h00. Técnico fala também de Bah, Tiago Gouveia, Chiquinho, Rafa e Di Maria.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, espera um jogo difícil contra o Moreirense, mas garante que a sua equipa “está a melhorar e a regressar à boa forma”.

Sobre o adversário deste domingo para o campeonato, Schmidt não tem dúvidas: “Esperamos um jogo fora complicado” contra um Moreirense “bem organizado, perigoso no ataque e que defende bem”.

Já em relação ao estado atual do Benfica, o técnico dos encarnados considera que a equipa está “a melhorar”, tal como os jogadores individualmente e que, por isso, estão “a regressar à boa forma”.

No que diz respeito à posição na tabela – primeiro lugar – Roger Schmidt desvaloriza a pressão extra.

“Temos estado muito perto do primeiro lugar, agora estamos em primeiro, vai ser uma luta até ao final. Queremos continuar em primeiro, mas não penso demasiado na tabela, queremos ganhar todos os jogos e melhorar alguns pormenores. Estou contente com os jogadores, a posição na liga é consequência disso”, referiu.

Na conferência de imprensa de antevisão, Schmidt confirmou que Bah só deve regressar à equipa em janeiro e que Gonçalo Guedes pode ser convocado já contra o Farense na próxima jornada. Por sua vez, Tiago Gouveia não é opção para lateral direito, diz Schmidt.

Em relação a Di Maria, só elogios. No final da temporada, o jogador decide se quer continuar na Luz, tal como Chiquinho e Rafa. "Quero manter todos os jogadores que estão agora no Benfica".

O Moreirense - Benfica está marcado para este domingo a partir das 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+