Tempo
|
A+ / A-

Paulo Madeira

"Rui Costa conseguiu resolver o problema com Vlachodimos"

23 ago, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, elogia a forma como o presidente lidou com a situação.

A+ / A-

Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, elogia o papel do presidente Rui Costa em colocar um ponto final na situação de Vlachodimos no clube.

O dirigente terá resolvido o caso internamente e sem recurso a processo disciplinar para o guarda-redes grego, que terá discutido com o treinador Roger Schmidt depois de perder a titularidade para Samuel Soares.

"A decisão de resolver o problema internamente é positiva. Existiam muitos rumores de destabilização e processo disciplinar, mas o Rui Costa conseguiu resolver. O jogador é reintegrado normalmente, um atleta com sete anos de Benfica, titularíssimo e que é respeitado", aponta, a Bola Branca.

Apesar da reintegração, o futuro na Luz é ainda uma interrogação: "Os clubes estão em alerta máximo para conseguirem uma contratação. Com esta vinda do Trubin, ele também terá mais dificuldade em ser titular, mas nestes anos o Vlachodimos teve muitos concorrentes e sempre foi titular."

Os próximos tempos ditarão o futuro de Vlachodimos e da relação com Roger Schmidt, embora num contexto de vitória tudo seja mais simples.

"É mais fácil gerir egos e um clube como o Benfica quando se ganha. Quando isso não acontece, é preciso conseguir dar a volta para que tudo volte à normalidade. O Benfica começou com uma derrota e apareceu logo contestação, mas têm de estar preparados para dar a volta", explica.

Roger Schmidt não quer perder David Neres, Morato e Florentino, jogadores que têm sido associados à saída por não serem titulares neste arranque de temporada. Paulo Madeira constata o facto que "um plantel não são 11 jogadores" e concorda com Schmidt.

"Eles fazem parte do leque de jogadores em que o treinador acredita. Se fosse o treinador e Roger Schmidt, também não iria querer perder esses jogadores. Vão ajudar", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Patricia Santos
    26 ago, 2023 Lisboa 22:31
    Pôr ter perdido um jogo não tinha que vir falar da maneira que falou de um jogador nos anos anteriores que muitas vezes foi ele que salvou o Benfica de muitas derrotas mas agora não contao com ele não concordo desta situação é feio para um profissional mas guardamos pôr novas novelas é uma vergonha

Destaques V+