Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Benfica-Braga vale "mais do que três pontos"

02 mai, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Luís Filipe, antigo jogador das duas equipas, acredita que o jogo no Estádio da Luz terá impacto decisivo nas contas do título.

A+ / A-

O Benfica-Braga vale mais do que três pontos. Luís Filipe, que jogou nos dois clubes, explica que o jogo será importante para o desfecho das contas do título para as duas equipas.

Uma derrota acaba com o sonho do título em Braga, enquanto que uma derrota do Benfica torna a vantagem "muito curta", ainda com uma deslocação a Alvalade na penúltima jornada da I Liga.

"Há muito a perder, mais do que os três pontos. Se perder, o Braga fica arredado de sonhar com o título e complica a disputa pelo segundo lugar. O Benfica continua em primeiro se perder, mas fica com uma vantagem muito, muito curta. Antevejo um bom jogo de futebol com as duas equipas a quererem ganhar", começa por dizer, a Bola Branca.

A quatro jornadas do fim do campeonato, o Benfica lidera com 77 pontos, mais quatro do que o FC Porto. O Braga é terceiro, com 71 pontos somados.

Num olhar para o momento de forma das equipas, o antigo lateral vê o Braga mais confiante, mas acredita que o Benfica é favorito por jogar em casa.

"O Braga está mais confiante, não tem nada a perder e só tem a ganhar nesta situação. O Benfica vem numa quebra exibicional com a perda de alguma vantagem e a eliminação da Champions. Tudo isto vai afetando a equipa, que aos poucos vai-se encontrando com as vitórias e as boas exibições, mas jogando em casa, o Benfica será sempre muito forte e, por isso, terá vantagem", prevê.

Luís Filipe, que passou pelo Benfica entre 2007 e 2011, encontra um motivo para a quebra de forma das águias: um plantel com poucas opções para lá do onze inicial.

"O facto de ter várias individualidades abaixo do esperado reflete-se no coletivo. É isso que se passa no Benfica, não tendo um plantel tão profundo como o Braga tem. O Braga, quando aconteceu uma baixa de forma, substituiu com outros jogadores à altura e manteve a coesão coletiva, Benfica tem algumas dificuldades nesse aspeto", termina.

O Benfica-Sporting de Braga tem pontapé de saída marcado para este sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+