Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Roger Schmidt espera nota 20 do Benfica em "teste difícil" com o Marítimo

11 mar, 2023 - 13:09 • Redação

O treinador alemão observa que apesar de estar numa situação difícil, o Marítimo está a jogar com confiança. Madeirenses precisam de pontos, mas os encarnados também.

A+ / A-

Roger Schmidt prevê "um teste difícil" frente ao Marítimo, este domingo, mas espera uma prestação à altura, por parte dos jogadores do Benfica.

O treinador alerta a equipa para não olhar para a tabela, onde o Marítimo está afundado no 16.º lugar, em posição de "play-off" de manutenção, mas que observem a forma como o adversário se tem comportado nas últimas semanas.

"O Marítimo tem mostrado nas últimas jornadas, especialmente em casa, que joga bem e tem confiança. É um teste difícil, mas nós estamos num bom momento e preparados para realizar um bom jogo", diz o técnico alemão, em conferência de imprensa.

Schmidt reconhece que os madeirenses precisam de pontos, mas ressalva que o Benfica também tem essa necessidade. Pela frente estará uma equipa "numa situação difícil, a tentar tudo para conquistar os três pontos".

"Nós queremos continuar a jogar bem, mas mais importante queremos continuar a ganhar", contrapõe, já depois de saber que o FC Porto venceu o Estoril (3-2) e reduziu a diferença para cinco pontos.

Circunstância que não acrescenta pressão extra aos encarnados, reforça Schmidt: "Sempre que o Porto joga antes de nós levo com esta pergunta, mas nada muda para nós. Nós temos sempre de ganhar, a vitória do Porto não tem qualquer efeito".

Gonçalo Guedes é baixa para a deslocação à Madeira e ficará de fora nas próximas quatro a seis semanas, depois de ser operado ao joelho esquerdo. Draxler e Ristic também estão lesionados.

Depois de ter assegurado a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica volta ao campeonato e este sábado defronta o Marítimo, a partir das 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+