Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Carlos

"Não há outro igual no plantel, mas o Benfica já ganhou sem Enzo”

31 jan, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

José Carlos, antigo jogador dos encarnados, espera jogo difícil em Arouca. Gonçalo Ramos é “baixa importante” e há “curiosidade” para a estreia de Tengstedt.

A+ / A-

José Carlos acredita que o Benfica tem de “preparar o futuro sem Enzo Fernández”. O argentino ficou em Lisboa e não foi convocado para o encontro com o Arouca, da jornada 18, esta terça-feira. Aguarda um entendimento entre Chelsea e Benfica.

Para o ex-jogador dos encarnados, o regresso dos ingleses à mesa de negociações, no fecho do mercado, não é de estranhar.

“Não surpreendeu, porque o mercado é assim, há avanços e recuos. Encaro de forma normal. Não há muitos jogadores como o Enzo, há interesse e dinheiro do outro lado. O Benfica tem feito tudo, mas, pelo que percebemos, deverá mesmo deixar o clube”, diz, em Bola Branca.

O antigo defesa fala ainda da composição do meio-campo benfiquista, sem Enzo e olhando ao futuro.

“Provavelmente entrará com Aursnes e Chiquinho. Acho que há boas opções, mas nenhuma delas com a qualidade do Enzo, porque não há outro como ele no plantel. O Benfica já jogou sem Enzo e ganhou. A equipa terá de se adaptar e preparar àquilo que é o futuro imediato, que é a saída dele”, antecipa José Carlos.

Gonçalo Ramos saiu lesionado do encontro com o Paços de Ferreira, da última jornada, pelo que não entra nas contas para Arouca. O jovem reforço Casper Tengstedt está convocado e pode estrear-se, algo que José Carlos encara com “curiosidade”.

“Estou eu e estão todos os adeptos. O Gonçalo Ramos é uma grande baixa. Veremos se Tengstedt terá oportunidade de jogar e o que pode trazer de novo. Ainda não o conheço muito bem, mas o Roger Schmidt é um treinador que normalmente acerta nas escolhas”, explica, em entrevista à Renascença.

Para o jogo em Arouca, a previsão de José Carlos é de tarefa árdua para o líder do campeonato.

“Espero um jogo difícil pelo momento do Arouca, apesar de ter perdido com o Sporting na Taça da Liga, está a fazer uma época incrível. Até pelo discurso do Roger Schmidt, percebe-se o respeito com que o Benfica está a encarar o jogo. Vai ser muito difícil”, conclui.

O Arouca-Benfica está agendado para as 21h15, com arbitragem de Rui Costa e Vasco Santos no VAR. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+