Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chelsea

Enzo Fernández falta ao treino do Benfica

30 jan, 2023 - 16:35 • Redação

Segundo a imprensa inglesa, o médio internacional argentino faltou ao treino para forçar a saída para o Chelsea.

A+ / A-

Enzo Fernández terá faltado ao treino do Benfica, esta segunda-feira de manhã. De acordo com o jornalista britânico Duncan Castles, o médio internacional argentino faltou à sessão para pressionar o Benfica a aceitar a proposta do Chelsea para a sua contratação.

O Chelsea está disposto a dar 120 milhões de euros por Enzo, no entanto, quer pagar em prestações. O Benfica exige receber o valor a pronto e por inteiro. O jogador pretende rumar a Inglaterra já em janeiro.

A haver negócio, terá de ficar fechado até à meia-noite de terça-feira, altura em que encerra o mercado de transferências.

Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, Roger Schmidt salientou que "para já" Enzo é jogador do Benfica e "não há negócio". Todavia, assumiu que o clube se tem acautelado "em segundo plano".

"Sabemos como é, não estamos no lugar do condutor. O Enzo tem uma cláusula de rescisão, o que significa que, se um clube pagar esse valor e o jogador quiser sair, não podemos fazer nada. Temos de estar preparados e encontrar soluções. Para já, é nosso jogador. Ainda está aqui, não há negócio. Veremos o que acontece nos próximos dois dias. (...) Enquanto a janela de transferências estiver aberta, temos de estar preparados para que algo aconteça", reconheceu o técnico encarnado.

Benfica e Chelsea já conversaram sobre Enzo no início do mercado de janeiro, no entanto, depois de ter sinalizado 120 milhões de euros, o clube inglês voltou atrás e propôs 90 milhões, com inclusão de jogadores.

O caso incomodou Roger Schmidt, que chegou mesmo a criticar a forma como o Chelsea se comportou, acusando os londrinos de deixarem Enzo desorientado. O jogador viajou sem autorização à Argentina e falhou os dois primeiros treinos do novo ano, pelo que foi punido pelo clube.

Enzo regressou à equipa e voltou a exibir-se a alto nível. Na quarta-feira, Schmidt assumiu que já não espera perder o médio em janeiro.

Enzo Fernández tem contrato com o Benfica até 2027. Foi contratado ao River Plate, no verão, por 12 milhões de euros, assumiu logo a titularidade e ganhou bilhete para o Mundial. Após ser suplente no primeiro jogo, que a Argentina perdeu, ganhou o lugar e não mais saiu, até à conquista do título, para que contribuiu com um golo e uma assistência.

Enzo soma quatro golos e seis assistências em 29 jogos pelo Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 jan, 2023 Lisboa 17:24
    Como sempre, escrevem barbaridades. Mesmo que Enzo faltasse ao treino, isso não "forçaria" saída nenhuma. Pagaria era uma multa mais elevada que a que já pagou. Se querem "forçar" uma saída, depositem 120 milhões de euros, por inteiro, na conta do Benfica. Só assim. Mas claro, não se podem controlar os pasquins ingleses...

Destaques V+