Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Ex-treinador do Flamengo destaca "potencial de crescimento" de Hugo Souza

17 jan, 2023 - 12:50 • Rui Viegas

Dorival Júnior analisa, em exclusivo a Bola Branca, a eventual contratação do guarda-redes brasileiro pelo Benfica.

A+ / A-

Dorival Júnior acredita no "potencial" de Hugo Souza, guarda-redes que, segundo o jornal "Record", está a caminho do Benfica, para concorrer com Vlachodimos, em face da iminente saída de Helton Leite.

Em entrevista a Bola Branca, o ex-treinador dos cariocas, que os levou à conquista da Taça Libertadores, pede "paciência" para Hugo Souza, de 23 anos (24 no dia 31 de janeiro). Dorival Júnior garante que a notícia da eventual transferência do "goleiro", que está ligado ao Flamengo desde a formação, para o clube encarnado não surpreende.

"É um garoto que subiu cedo na equipa do Flamengo. Tem capacidade para crescer, tem potencial. Mas temos de ter calma. E com trabalho pode ocupar [um lugar na baliza do Benfica]. Não é por acaso que faz parte do Flamengo há tanto tempo. Acredito muito neste guarda-redes e não fico surpreendido. Até porque ele já esteve próximo também das seleções brasileiras e sempre se destacou categoria a categoria", explica.

Dorival Júnior elogia Hugo Souza e confia que "é uma questão de tempo" para que o jovem guarda-redes se afirme, em definitivo, a nível sénior.

"Tem boa visão, evoluiu na saída de bola, é rápido, é alto e aproveita isso. Sendo grande não é lento. Tem tudo para continuar a crescer. Foi lançado na equipa titular num momento de instabilidade [baixas devido à covid-19] mas deu uma boa resposta, é uma questão de tempo", finaliza.

Segundo o "Record", o acordo com o Flamengo está praticamente fechado e Hugo Souza deverá rumar à Luz por cerca de 1,3 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+