Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira

Benfica pode "comprar um clube no estrangeiro? Não é impossível"

18 nov, 2022 - 18:14 • Pedro Valente Lima

Dirigente da SAD benfiquista destaca que o investimento do clube tem de ir além-fronteiras, num momento em que já explorou "quase tudo" em Portugal.

A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da SAD do Benfica, admite que o emblema da Luz possa comprar um clube no estrangeiro nos próximos cinco anos.

Em conversa num painel do Thinking Football, evento da Liga Portuguesa que decorre no Porto, Soares de Oliveira realça que a aposta no futuro não se limitará às fronteiras nacionais, numa altura em que o clube já explorou "quase tudo" no mercado português.

"Temos de ir para o estrangeiro, isso é uma certeza e já o digo nos últimos dez, 15 anos", realça.

Um investimento da SAD das águias à escala internacional seria um teste a "duas coisas", aponta Soares de Oliveira: "Uma é se conseguimos gerar dinheiro fora de Portugal e a segunda é se conseguimos ter acesso ao talento fora de Portugal".

Quanto ao formato, as opções variam, desde parcerias à compra de um clube. "Se vamos comprar um clube no estrangeiro nos próximos cinco anos? Diria que isso não é impossível", reconhece o dirigente.

A hipótese ainda será remota, mas "é com certeza algo que o Benfica tem de ponderar num futuro próximo", sublinha Soares de Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+