A+ / A-

Schmidt. Rafa está "pronto para jogar" frente ao Estrela da Amadora

19 nov, 2022 - 15:09 • Diogo Camilo

Jogadores nas seleções vão obrigar a pelo menos seis mexidas no onze. Aursnes continua de fora e treinador alemão nega que o Galatasaray tenha devolvido Seferovic.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, confirmou que Rafa Silva está “pronto para jogar” frente ao Estrela da Amadora, em jogo para a Taça da Liga este domingo.

O alemão diz que esta foi uma “boa semana” e que é “especial” disputar uma nova competição durante o Mundial. “Aceitamos e tentaremos o nosso melhor nesta prova. É um adversário da Segunda Liga mas é uma boa equipa. Não vamos subestimá-los”, disse.

Sobre o onze, o técnica avança que esta será uma oportunidade para outros jogadores se mostrarem, mas refere que “nunca pensou” em deixar Rafa Silva no banco. “Está em ótima condição e pronto para jogar amanhã”, disse.

De baixa está Aursnes. O norueguês é o único indisponível do plantel, além dos seis (António Silva, João Mário, Gonçalo Ramos, Otamendi, Enzo Fernandez e Bah) que estão ao serviço das seleções no Qatar, além de Paulo Bernardo e Henrique Araújo.

Schmidt promete não mudar muito o sistema, mas refere que haverá problemas no meio campo. “Amanhã teremos ainda assim boas opções. Teremos de mudar pelo menos seis jogadores, mas tentaremos jogar um futebol semelhante."

Defendendo a paragem da prova durante o Mundial, o treinador disse aceitar a decisão e garante que dará o melhor.

Sobre o alegado regresso de Seferovic ao Benfica por parte do Galatasaray, Schmidt diz não saber de nada. "É a primeira vez que ouço falar disto. No verão, ele foi de empréstimo para o Galatasaray e não tenho novas informações sobre isso."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+