Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica tenta repetir vitória no Estoril rumo aos "oitavos" da Taça

09 nov, 2022 - 09:06 • Redação com Lusa

Encarnados partem em busca do 24.º jogo sem perder esta época. Apito inicial às 20h45, com relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.

A+ / A-

O Benfica faz, esta quarta-feira, a segunda visita em poucos dias ao Estoril Praia. A equipa de Roger Schmidt tenta repetir o resultado de domingo, de modo a avançar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Três dias depois de ter goleado no Estoril (5-1), para a I Liga, os encarnados, que não vencem a Taça desde 2016/17, partem em busca do 24.º jogo sem perder esta época. Também tentam evitar o "susto" que sofreram nas Caldas da Rainha, onde só conseguiram eliminar o Caldas, equipa da terceira divisão, no desempate por grandes penalidades.

Já o Estoril, comandado pelo ex-treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, procura vencer pela primeira vez em casa contra o Benfica na "prova rainha": soma quatro derrotas nos quatro jogos até agora disputados.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, na véspera, o treinador do Benfica pôs um travão na euforia, lembrando que ainda nenhum título está ganho, e avisou que o jogo desta quarta-feira no Estoril será "completamente diferente" do de domingo.

"As equipas são as mesmas, mas é uma competição diferente e o resultado começa zero-zero. Agora, é verdade que agora eles nos conhecem e nós os conhecemos a eles, e podemos usar o jogo de domingo para mudar alguns detalhes", frisou Roger Schmidt.

Por outro lado, Nélson Veríssimo encara este segundo jogo com o Benfica em quatro dias como "uma oportunidade" para uma desforra.

"Corrigir os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da I Liga e potenciar o que, no nosso entender, foram algumas coisas boas que fizemos, principalmente em termos ofensivos, no que foi a ligação que tivemos no nosso jogo," salientou o treinador do Estoril.

Benfica e Estoril medem forças a partir das 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota. Jogo da quarta eliminatória da Taça, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+