Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Schmidt contra a euforia no Benfica. "Ainda não alcançámos nada"

08 nov, 2022 - 13:59 • Redação

Treinador alemão avisa que o jogo da Taça de Portugal com o Estoril, na quarta-feira, será "completamente diferente" do do campeonato, no domingo, em que o Benfica goleou.

A+ / A-

Roger Schmidt gosta que os adeptos do Benfica estejam felizes com os resultados da equipa até agora, no entanto, avisa que ainda nada está ganho e que há que ter calma e pensar jogo a jogo. O próximo decide a continuidade na Taça de Portugal, um dos objetivos da época.

Em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril, a contar para a quarta eliminatória da "prova rainha", esta terça-feira, o treinador do Benfica salienta que a temporada ainda mal começou.

"É verdade que temos estado bem, foi um arranque muito bom, mas ainda não atingimos nada. Tentamos crescer e manter-nos humildes, ainda não alcançámos nada. Fico satisfeito por fazer os adeptos felizes, é a nossa grande motivação", reconhece o técnico alemão.

Jogo diferente do de domingo


Benfica e Estoril vão defrontar-se pela segunda vez, na Amoreira, em menos de uma semana. A primeira foi para o campeonato e terminou com goleada dos encarnados. Contudo, Schmidt avisa que este "é um jogo completamente diferente", também por ser uma eliminatória.

"As equipas são as mesmas, mas é uma competição diferente e o resultado começa zero-zero. Agora, é verdade que agora eles nos conhecem e nós os conhecemos a eles, e podemos usar o jogo de domingo para mudar alguns detalhes", admite o treinador.

O Estoril é "uma boa equipa", que vai exigir ao Benfica "o mesmo foco e concentração" que exigiu no jogo de domingo, acrescenta Schmidt.

Benfica e Estoril Praia defrontam-se na quarta-feira, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota. Jogo da Taça de Portugal, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+