Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Toni: "Rafa Silva merecia o palco do Mundial"

26 out, 2022 - 12:45 • João Fonseca

O antigo jogador e treinador elogia o avançado das águias, considerando-o único nas transições ofensivas e lamentando que se tenham extremado posições que o deixam de fora da competição que começa no próximo mês de novembro.

A+ / A-

A exibição de Rafa Silva na Luz, perante a Juventus, coroada com dois golos, com o estádio inteiro a aplaudir e a fazer vénias ao avançado abriu nova questão sobre um assunto que o próprio fechou em setembro, anunciando a sua renúncia à seleção portuguesa, que em novembro disputará o Mundial de futebol.

Em Bola Branca, Toni, antigo jogador e treinador dos encarnados, é claro ao afirmar que "Rafa merecia o palco do Mundial", acrescentando que tem "muita pena" pela situação, e que esta nunca devia "estar extremada".

O técnico recorda episódios passados e ligados à saída de Jorge Jesus, sendo na altura considerado um do "bando dos três", e que hoje revela confiança e alegria. Toni diz mesmo desconhecer existir "alguém no mundo que consiga fazer o que ele faz, nas transições com bola" e na "rapidez com que o faz".

Rafa é indispensável para Roger Schmidt, que no sistema que implementou no Benfica coloca o jogador numa posição mais central, em comparação com o que foram as opções dos treinadores que antecederam o alemão.

O líder em que todos acreditam

Toni considera que a vitória por 4-3, sobre a Juventus, mostrou um grupo que "acredita no seu líder" e na proposta de jogo que este trouxe para as águias. Toni fala mesmo de um Benfica em alta, contrastando com os italianos, que não passam de um grupo "com individualidades".

Toni esteve no Estádio da Luz e testemunhou uma "noite europeia de grande brilhantismo", que podia ter terminado com "um resultado mais dilatado".

Com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões atingido, o ex-jogador e treinador sublinha que a fama que o Benfica ganhou na Europa "está de volta" e que pode colocar-se "na discussão" da Champions.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    26 out, 2022 Pedro 15:16
    Isso da bola branca preencher o seu espaço com a opinião de "notáveis" ligados aos 3 grandes vale zero. É que é a única coisa que faz. Questionem os adeptos ou façam investigação como antes faziam com a noticias em primeira mão. Hoje a Bola Branca, que foi durante anos o meu programa de eleição, estagnou lá muito atrás. Como ouvinte assíduo da RR Tenho pena

Destaques V+