Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roger Schmidt

André Almeida conta no Benfica, mas está atrás de Gilberto e Bah

14 out, 2022 - 13:33 • Redação

O lateral direito português ainda não foi utilizado esta temporada. Roger Schmidt elogia atitude do jogador e revela que pode ser opção para o jogo da Taça, com o Caldas.

A+ / A-

Roger Schmidt fala de André Almeida como "um caso especial". Jogador importante no Benfica nas últimas épocas, um dos capitães de equipa, André Almeida tem, esta temporada, um papel secundário. Ainda não foi utilizado e raramente tem entrado, sequer, nas fichas de jogo.

O treinador alemão recorda que o internacional portuguêsesteve para sair do clube no verão e esclarece que agora é a terceira opção, atrás Gilberto e de Bah.

"O André é um caso especial. Ele está a treinar muito bem, tem uma grande atitude e isso é muito positivo. No mercado ele esteve para sair. Temos três laterais direitos. O Bah e o Gilberto estão à frente nas minhas opções", afirma, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Caldas, sábado, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Um jogo em que, admite Schmidt, André Almeida poderá ter uma oportunidade. "Ele é opção, até porque o Alex Bah está doente e não vai jogar", revela.

André Almeida, de 32 anos, é o jogador que mais tempo tem de casa no plantel encarnados e está em final de contrato com o Benfica. Os líderes da I Liga jogam no sábado, às 20h45, com o Caldas, da Liga 3, para a Taça de Portugal. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+