Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Selecionador argentino com Enzo Fernández debaixo de olho

05 ago, 2022 - 10:21 • Redação

O médio do Benfica ainda não se estreou pela equipa principal do seu país. Lionel Scaloni não fecha a porta à possibilidade de o convocar para o Mundial.

A+ / A-

Enzo Fernández mudou-se do River Plate para o Benfica, mas vai continuar a ser acompanhado de perto pelo selecionador argentino, com vista à sua estreia pela equipa principal. Em declarações à imprensa local, Lionel Scaloni sublinha que o médio, de 21 anos, "arranca uma nova nova etapa pessoal", que também é uma nova etapa para a seleção.

"O Enzo é um bom jogador, já esteve connosco. Está a demonstrar que tem condições para jogar na Europa e é claro que estamos atentos e valorizamo-lo. É um jogador que conhecemos", afirma sobre o médio que foi titular no Benfica no primeiro jogo oficial da temporada, frente ao Midtjylland.

Scaloni admite que a lista de jogadores que vai convocar para o Mundial será preenchida, em grande parte, por atletas que foram chamados no último ano. Enzo Fernández ainda não se estreou, mas já esteve com a seleção principal e o treinador abre a porta a nomes que ainda não utilizou.

"Tivemos listas de 28, 29, 30 jogadores no último ano. Se vão 26, estarão nesse grupo. Mas logicamente que a convocatória está aberta a todos os jogadores que provem que merecem. Mas em princípio não haverá muitas mudanças", admite.

Enzo Fernández chegou ao Benfica esteve verão, transferido do River Plate, por 10 milhões de euros (75% do passe). Em 2022 tem 28 jogos realizados pelos argentinos, 10 golos marcados e sete assistências. O médio marcou na estreia com a camisola dos encarnados, no jogo com o Midtjylland, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que o Benfica venceu, por 4-1.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+