Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica oficializa contratação de Enzo Fernández

14 jul, 2022 - 20:41 • Redação

Médio fica blindado com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.​

A+ / A-

O Benfica oficializou a contratação do médio Enzo Fernández, que assina um contrato válido por cinco temporadas.

O argentino de 21 anos fica blindado com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Em declarações aos meios do clube, Enzo Fernández garante que o Benfica foi "a primeira opção entre tantas".

"Estou muito feliz por estar aqui. O Benfica foi sempre a primeira opção entre tantas que tive. É um clube com muita história e muito prestígio e vou preparar-me da melhor maneira para ganharmos muitas coisas juntos. Um objetivo que tenho é ser campeão e ganhar muitas coisas", disse, aos meios do clube.

O médio descreveu-se enquanto jogador: "Tenho visão de jogo, bom passe e boa recuperação. Penso que posso dar muito à equipa".

O médio chegou a Lisboa na quarta-feira, proveniente do River Plate. No dia 23 de junho, o Benfica oficializou ter chegado a um princípio de acordo para a contratação de Enzo Fernández.

O negócio diz respeito a 75% do passe do médio argentino e tem um custo inicial de 10 milhões, sendo que pode ter um valor adicional de mais oito milhões de euros. No total, o Benfica poderá pagar 18 milhões de euros por Enzo Fernández, de 21 anos, internacional sub-20 pela Argentina.

Enzo Fernández deve agora juntar-se ao plantel do Benfica no estágio no Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+