Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Florentino usa experiência acumulada para tentar convencer Roger Schmidt

12 jul, 2022 - 11:07 • Redação

Médio foi emprestado a França e Espanha em épocas seguidas. Permanência no plantel do Benfica não depende só de si.

A+ / A-

Florentino Luís conta com as experiências em França (Mónaco) e Espanha (Getafe) como argumentos para segurar um lugar no Benfica.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um treino de pré-época, em St. George's Park, em Inglaterra, o médio-defensivo português, de 22 anos, admite que participar nos trabalhos "tem sido um bom regresso a casa".

"É sempre bom estar no Benfica. Tenho aproveitado cada treino para evoluir e captar bem as ideias do mister. (...) Estas experiências em França e Espanha fizeram-me me crescer. É sempre bom ir para fora, são campeonatos diferentes, as adversidades são diferentes, como jogador crescemos de forma diferente. O que vou tentar fazer é usar a experiência que adquiri fora para ajudar a equipa", salienta, esta terça-feira.

Florentino tenta convencer Roger Schmidt a mantê-lo no plantel do Benfica, depois de dois empréstimos consecutivos. No entanto, sabe que não depende só de si: "É uma questão que não me cabe a mim."

O Benfica levou 38 jogadores - incluindo os reforços Alexander Bah, Mihailo Ristic, João Victor, David Neres e Petar Musa - para o estágio em Inglaterra, que se estende até quinta-feira, 14 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+