Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Bortoluzo

"David Neres é habilidoso e pode decidir jogos" no Benfica

20 jun, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Companheiro do novo reforço das águias, com quem partilhou quarto no São Paulo, vaticina uma época de sucesso nos encarnados e admite que os muitos anos no Ajax são bagagem suficiente para abraçar com confiança o novo desafio.

A+ / A-

David Neres chega ao Benfica com rótulo de "habilidoso, explosivo" e de quem "pode decidir jogos".

Pedro Bortoluzo, antigo companheiro do extremo brasileiro, jogou com Neres na formação e subiram "juntos ao profissional do São Paulo", em 2016, quando a equipa era treinada pelo antigo defesa central das águias, Ricardo Gomes.

Bortoluzo e Neres foram colegas de equipa durante muitos anos na formação, mas cedo o mais recente reforço dos encarnados deu nas vistas e rumou ao Ajax, onde esteve até meio da última época.

Seguiu-se uma viagem até à Ucrânia e para o Shakhtar, embora não tenha jogado devido à guerra que estalou com a invasão russa. Sem jogar há cerca de seis meses, Neres aterrou ontem em Lisboa e Bortoluzo confia numa temporada de sucesso na Luz.

"Faz bastantes golos, joga pela ponta direita, com o pé contrário, é bem rápido, bem explosivo. Acho que vai dar muito certo no futebol português", acrescenta, em declarações a Bola Branca, o ponta de lança agora a jogar no Hougang United, de Singapura

Bortoluzo realça a "qualidade muito boa" do reforço de 25 anos e deixa uma garantia aos adeptos benfiquistas, ou seja, que "vai dar muito certo" na equipa de Roger Schmidt.

"Ele esteve muito bem no Ajax, chegou à meia-final da Liga dos Campeões, fez muitos jogos bons na Champions e isso é uma bagagem que leva para o Benfica", concretiza o amigo e ex-companheiro de equipa no São Paulo.

Bortoluzo conta com uma passagem por Portugal, tendo jogado em 2020/21 na Oliveirense, na II Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+