Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Benfica anuncia contratação de Ristic

26 mai, 2022 - 16:02 • Redação

Lateral-esquerdo assinou contrato válido por três temporadas com as águias.

A+ / A-
Ristic e Rui Costa, Benfica. Foto: SLB
Ristic e Rui Costa, Benfica. Foto: SLB
Ristic. Imagem: SLB
Ristic. Imagem: SLB

O Benfica anunciou, em comunicado, a contratação do defesa Mihailo Ristic, que assina contrato por quatro temporadas, até 2026.

O lateral-esquerdo foi reforço livre de custos de transferência para as águias, uma vez que o defesa internacional sérvio terminou contrato com o Montpellier, clube que representou nas últimas quatro temporadas.

Formado no Rudar Ugjevik, da Bósnia, concluiu a formação no Estrela Vermelha, onde se estreou no futebol profissional. Passou ainda pelo Krasnodar, da Rússia, e pelo Sparta de Praga, da República Checa, antes de se afirmar no campeonato francês.

Na última época, apontou dois golos e três assistências em 31 jogos no Montpellier. Ristic soma ainda sete internacionalizações pela Sérvia, uma delas no jogo frente à seleção nacional na qualificação para o Mundial 2022, no empate a dois golos em Belgrado.

As opções à esquerda

O Benfica conta apenas com Grimaldo para a posição de lateral-esquerdo no plantel, mas o defesa espanhol tem sido associado à saída, a entrar em último ano de contrato.

Com Jorge Jesus no comando técnico e uma linha de cinco defesas, Gil Dias era a alternativa a Grimaldo. Depois de dezembro, com Nélson Veríssimo, Gil Dias não voltou a ser usado nessa posição, Lázaro e André Almeida foram alternativas à esquerda.

Ristic é o segundo reforço da nova época do Benfica, depois da contratação de Petar Musa ao Boavista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+