Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Benfica anuncia contratação de Petar Musa

20 mai, 2022 - 21:53 • Redação

Avançado croata assina contrato por cinco temporadas. Musa apontou 12 golos pelo Boavista nesta temporada.

A+ / A-

O Benfica anunciou a contratação do avançado Petar Musa ao Boavista.

Sem revelar valores da transferência, as águias confirmam que o avançado croata assinou um contrato válido por cinco épocas, até 2027. A apresentação será "feita em breve".

O ponta de lança croata, de 24 anos, representou o Boavista por empréstimo do Slavia de Praga,

O Boavista exerceu a opção de compra por Musa, pelo que o negócio é feito diretamente com os portuenses. De acordo com a imprensa, o Benfica pagará cerca de cinco milhões de euros, mais a cedência definitiva do passe de Vukotic e os 50% do passe do lateral-esquerdo Ricardo Mangas, atualmente cedido ao Bordéus, que ainda estavam na sua posse.

Petar Musa prepara-se para a estreia pela seleção da Croácia, fruto das boas exibições e dos números que registou, esta época, pelo Boavista. O avançado marcou 12 golos e fez quatro assistências em 31 jogos.

No Benfica, terá a concorrência de Roman Yaremchuk, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho, Gonçalo Ramos, Haris Seferovic e Darwin Núñez. O uruguaio tem sido fortemente apontado à saída, pelo que será difícil segurá-lo. O suíço também pode estar perto de deixar a Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+