Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Kenedy "estranha" vontade de Weigl sair

20 mai, 2022 - 13:15 • João Fonseca

A notícia é avançada pelo jornal "Record", mas o antigo jogador das águias não encontra explicação para um pedido daquele que é um dos capitães e uma das unidades mais utilizadas desde que chegou à Luz. No ar, fica a possibilidade de uma conversa entre Weigl e o seu compatriota, Roger Schmidt, novo técnico dos encarnados.

A+ / A-

Daniel Kenedy não compreende a sugerida intenção de Julian Weigl deixar o Benfica, acima de tudo pelas razões descritas pelo jornal "Record", de que o médio entende que "não encaixa no modelo de jogo" de Roger Schmidt.

"É estranho porque foi dos jogadores que fez mais jogos a época passada. É um jogador importante, um seis diferente. Não sei qual é a ideia do treinador, se quer um seis mais robusto ou diferente de Weigl. Na minha opinião sem ele saber o que o treinador quer é estranho ter uma afirmação como essa", começa por dizer o antigo médio das águias a Bola Branca.

O assunto deixa dúvidas até pelo facto de ambos serem alemães, o que à partida facilitaria a comunicação. Porém, Kenedy deixa perceber que esta alegada intenção possa ter surgido depois uma conversa entre os dois e que "não saibamos".

O agora treinador continua a acreditar que "Weigl vai fazer parte do plantel" da nova temporada, acrescentando nos seus elogios a faceta de que o internacional germânico é um jogador "que não se esconde" em campo.

A finalizar, Daniel Kenedy reforça que o número 28 "pode fazer falta ao Benfica" pelo que tem revelado ao longo das duas épocas e meia na Luz, onde já fez 112 jogos e cinco golos. Julian Weigl tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+