Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Diogo Luís aconselha Roger Schmidt. "É importante que não tome decisões pelo que lhe dizem"

19 mai, 2022 - 12:45 • João Fonseca

O antigo lateral fala da situação de Grimaldo e dos efeitos que pode ter uma grande mudança no plantel encarnado. Roger Schmidt deve decidir depois de analisar os atuais ativos.

A+ / A-

Roger Schmidt "não deve tomar decisões pelo que lhe dizem", mas só depois de conhecer realmente os jogadores que estão ligados às águias contratualmente.

A Bola Branca, o ex-jogador do Benfica, Diogo Luís, alerta para os custos futuros de uma mudança radical, deixando mesmo a pergunta sobre o que sucederá "se daqui por seis meses as coisas não correrem bem?".

O problema da ala esquerda

Antigo lateral esquerdo, reconhece que há posições carenciadas, como a que tem sido ocupada por Grimaldo. Se o espanhol ficar, é preciso uma opção. Se sair, "são precisas duas soluções".

Com Jorge Jesus e um sistema de cinco defesas, Gil Dias era a alternativa a Grimaldo. Com Nélson Veríssimo e o regresso à linha de quatro defesas, André Almeida e Lázaro chegaram a ser utilizados como alternativa ao espanhol.

Diogo Luís reconhece que o alegado desinteresse do Barcelona no jogador que as águias foram buscar à Catalunha pode ser "frustrante para todos". O defesa, que tem sido dono e senhor do lugar à esquerda, pode não ter conseguido gerir a expetativa criada com uma possível transferência.

Contudo, Diogo Luís abre caminho a outra hipótese, a de que os "blaugrana" tenham como intenção "baixar o preço", colocando-se numa posição de espera, mas neste caso será o "Benfica a estar mais fragilizado", até porque o jogador espanhol termina contrato na próxima época.

Com tantas mudanças na calha e uma época a começar mais cedo para participar nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Roger Schmidt terá um caminho espinhoso pela frente.

Sem a garantia de Champions, pode ser mais complicado de convencer possíveis alvos.

"Os jogadores querem estar na grande montra e o Benfica não tem esse dado como garantido. Por outro lado, em termos financeiros o Benfica fica mais limitado, porque está a investir, mas não sabe se vai ter essa fonte de receitas", termina o antigo defesa formado no clube da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    19 mai, 2022 Paços 22:27
    Concordo a 100%! Não pode tomar as decisões pelo que alguns no Benfica lhe vão dizer! Já sabemos que lhe vão dizer que este é mágico, que aquele é feiticeiro, porque no fim de contas ficamos a 17 pontos do primeiro!

Destaques V+