Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Gaspar Ramos espera que jogo em Liverpool seja ponto de viragem no Benfica

14 abr, 2022 - 12:45 • José Barata

O antigo dirigente dos encarnados elogia as exibições da equipa de Nélson Veríssimo na Liga dos Campeões e deseja que seja o ponto de viragem para construir uma equipa que conquiste títulos.

A+ / A-

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, espera que o empate em Anfield, contra o Liverpool, seja um ponto de viragem no clube encarnado.

O antigo responsável pelo departamento de futebol do clube da Luz defende que, para lutar pelo título em Portugal, o atual plantel precisa de ser retocado. Gaspar Ramos valoriza o desempenho da equipa na eliminatória com o Liverpool, apesar do afastamento da Liga dos Campeões.

"As vitórias morais não servem, mas face à situação que o Benfica tem vivido, nós benfiquistas podemos realmente ficar contentes. Tanto no jogo cá, como em Liverpool, o Benfica teve uma prestação honrosa. O treinador utilizou o modelo tático ideal para jogar com o Liverpool. Os jogadores interpretaram muito bem e tiveram uma atitude digna", analisa, em entrevista a Bola Branca.

Gaspar Ramos ainda não vê o Benfica "com estirpe de campeã absoluta, mas caminha para isso. Temos que encarar o futuro a partir deste jogo. As pessoas normalmente são derrotistas, mas eu acho que o Benfica tem um plantel relativamente bom, que precisa de retoques para ser capaz de disputar títulos".

Preferência para treinador português

Para a próxima temporada, Gaspar Ramos dá como certo que Rui Costa já chegou a acordo com o alemão Roger Schmidt para ser o treinador, mas assume que preferia um técnico português.

"Penso que está tomada a decisão de um treinador estrangeiro. Eu, pessoalmente, pensaria de uma forma diferente. Entendia que um treinador português seria a melhor solução porque conhece melhor o plano nacional e poderia tomar as decisões mais adequadas de acordo com o projeto", considera.

O ex-dirigente aponta ainda problemas na abordagem ao mercado de transferências. Gaspar Ramos acredita que o Benfica deve olhar para talentos da II Liga e outras divisões inferiores.

"O Benfica não pode continuar com o modelo de gestão que tem sido feito até aqui, com a contratação de jogadores estrangeiros, muitos deles sem capacidade e qualidade, mas custando muito dinheiro. Temos que olhar mais para o plano interno, porque há muitos bons jogadores a disputarem a II Liga e mesmo até nas provas secundárias, e olhar para naturalmente os jogadores que despontam na nossa formação", atira.

Gaspar Ramos acredita que "tem que ser esse o modelo em termos de gestão futura para equilíbrio financeiro e equilíbrio desportivo, criando robustez".

Liverpool dá motivação extra para o dérbi

Depois do jogo da Liga dos Campeões, o Benfica regressa ao campeonato no domingo para disputar o dérbi com o Sporting.

Gaspar Ramos receia pelo pouco tempo de recuperação dos jogadores encarnados, mas acredita que se apresentarão em Alvalade com a mesma vontade de vencer revelada em Liverpool.

"Estes jogos Benfica-Sporting são sempre jogos importantes, mesmo para os próprios jogadores, como foi com o Liverpool. Este jogo com o Liverpool naturalmente que empolgou os próprios jogadores, que deram o máximo, porque é um palco extraordinário e uma equipa de topo mundial. Naturalmente, e os jogadores procuram render o máximo destes jogos", atira, antes de concluir.

"Estou convencido que isso irá acontecer com o Sporting. Só há aqui um aspeto que temos de considerar, é que os jogadores fizeram um esforço enorme, e provavelmente vai refletir-se no jogo com o Sporting. Não há muito tempo para recuperar. Mas vamos ver, porque é um jogo que motiva os jogadores e estou convencido que o Benfica vai fazer um bom jogo", deseja.

O Sporting-Benfica está marcado para as 20h30 de sábado e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+