Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Nélson Veríssimo e a possível venda de Darwin Núñez. "Temos de aceitar"

12 abr, 2022 - 14:49 • Redação

O treinador do Benfica reconhece que os clubes precisam de dinheiro para a sua gestão diária

A+ / A-

Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, reconhece que não há nada a fazer se o Benfica decidir vender Darwin Núñez.

"Se no final da época o Benfica tiver interesse em transferi-lo, temos de aceitar", diz o técnico, na conferência de antevisão à deslocação a Liverpool, onde reconheceu as melhorias do uruguaio, que desde que chegou ao Benfica, em 2020, já apontou 45 golos.

"É a lei do mercado. Jogadores como Darwin são de manter, mas estamos num mercado de concorrência em que os clubes também precisam de dinheiro para a sua gestão diária". Darwin Núñez custou, ao Benfica, 24 milhões de euros.

Nos últimos anos o Benfica tem feito vendas de milionárias de jogadores, o que também motivou a comparação de Veríssimo entre Darwin e João Félix.

Darwin Núñez leva 31 golos esta época, em 36 jogos disputados. No último jogo foi responsável pelos três golos do Benfica contra o Belenenses SAD e antes disso marcou o único golo dos encarnados na derrota, na Liga dos Campeões, por 1-3, na receção ao Liverpool.

"A evolução muito grande dele esta época está a suscitar a cobiça de vários clubes", diz Veríssimo. Estas declarações são atestadas pelas palavras de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que na antevisão ao confronto da 2.ª mão dos quartos de final, também elogiou o avançado.

"É duro, fez frente ao Konaté, é fisicamente forte, rápido. Foi muito tranquilo na hora de marcar. Se ele continuar com saúde terá uma grande carreira", diz Klopp.

Darwin e o Benfica voltam a entrar em campo, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, às 20h00, contra o Liverpool, na 2.ª mão dos quartos de final. O encontro tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+