Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jurgen Klopp: "Darwin é um rapaz bem parecido e um bom jogador"

12 abr, 2022 - 13:10

O treinador do Liverpool prevê uma carreira de muito sucesso para o avançado do Benfica.

A+ / A-

Convidado a avaliar Darwin Nuñez, Jurgen Klopp não poupou elogios ao avançado do Benfica, mas, antes de expor a sua opinião sobre as qualidades técnicas do uruguaio, começou por apresentar uma consideração estética.

"É um jovem muito bem parecido e também é um belo jogador", disse, acompanhado por um sorriso que serviu de introdução a uma análise mais séria.

"É muito bom jogador. Já o conhecia, claro, mas ele jogou à minha frente [na terça-feira]. É duro, fez frente ao Konaté, é fisicamente forte, rápido. Foi muito tranquilo na hora de marcar. Se ele continuar com saúde terá uma grande carreira", acredita Jurgen Klopp.

Darwin marcou o golo do Benfica no jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que terminou com vitória do Liverpool, por 1-3. O uruguaio, de 22 anos, é o melhor marcador dos encarnados com 31 golos e o melhor marcador da I Liga, com 24.

O gosto de Luis Díaz pelo treino

Ainda bem colocado na lista de goleadores do campeonato português está Luis Díaz - 14 golos. O antigo jogador do FC Porto, contudo, já não marcará mais esta temporada na competição, depois de ter sido transferido para o Liverpool no mercado de janeiro.

Díaz também marcou na Luz, no jogo da 1.ª mão, e já convenceu o seu treinador. Klopp tinha consciência da qualidade do colombiano, mas está muito satisfeito pela forma como se adaptou rapidamente e, durante a conferência de imprensa de antevisão do segundo jogo com o Benfica, revelou que o que o surpreendeu foi a disposição dele para o trabalho.

"Ele está sempre a sorrir. Não sabia o quanto ele gostava de treinar", confessa.

O Liverpool recebe o Benfica esta quarta-feira, às 20h00, para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+