Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Alves: "Vejo o Benfica a sair com dignidade da Liga dos Campeões"

11 abr, 2022 - 12:45 • João Fonseca

O antigo jogador avisa que há ainda "um mínimo de esperança" para as águias em Anfield, depois da derrota na 1.ª mão dos quartos de final da Champions. Darwin é a grande esperança de João Alves. Roger Schmidt, avalia, tem credenciais para assumir uma equipa que precisa de romper com hábitos de um passado recente.

A+ / A-

Reverter a eliminatória após a derrota, por 1-3, no Estádio da Luz, não será simples, mas "há um mínimo de chances" de que o Benfica possa em Anfield bater o pé ao favorito Liverpool noOS quartos de final da Liga dos Campeões. Não sendo possível, João Alves sublinha que há que "sair com dignidade da competição".

A Bola Branca, o antigo jogador do Benfica não acredita que a equipa de Nélson Veríssimo seja "goleada em Inglaterra". No entanto, sublinha que é preciso "deixar em campo o que for preciso" para honrar o nome de um clube que está entre "as oito melhores da Liga dos Campeões".

Darwin Nuñez, que fezo único golo das águias no jogo da 1.ª mão e fez um "hat-trick" à Belenenses SAD, volta a ter palco para se mostrar aos muitos interessados. O "luvas pretas" junta-se aos muito admiradores do goleador uruguaio, acrescentando que com "os olhos postos nestas competições", o ponta de lança volta a ter espaço para "dar passos em frente" na sua carreira.

No momento em que o internacional uruguaio está a ser associado à possibilidade de sair, ganham força as notícias de que para chegar está Roger Schmidt. O treinador alemão tem aprovação de João Alves, que vê nele "prestígio e foco no futebol ofensivo".

O antigo jogador do Benfica alerta, contudo, que a sua eventual chegada terá de coincidir com o "corte com hábitos antigos". Concretizando, João Alves refere-se à importância de os encarandos terem "pessoas que não estejam habituadas ou não conheçam" o plantel encarnado. No fundo, o ex-jogador antecipa que esta poderá ser uma boa medida para fugir aos vícios do passado.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+