Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valdo: "Benfica tem de reformular o plantel"

06 abr, 2022 - 12:45

O antigo jogador do Benfica alerta que há pouco tempo para fazer os acertos necessários na equipa. Eliminatória da Liga dos Campeões com o Liverpool está complicada, mas Valdo ainda tem esperança.

A+ / A-

O Benfica deve aprender com os erros e não pode perder tempo. É necessária uma reformulação do plantel para que a próxima temporada possa vir a ser positiva.

Na ressaca da derrota caseira com o Liverpool (1-3), que torna muito difícil a continuidade nas provas europeias, o antigo craque do Benfica, Valdo, em declarações a Bola Branca, olha já para a próxima temporada.

Para o antigo internacional brasileiro, os encarnados têm muito trabalho pela frente com contratações e vendas de jogadores.

"A direção do Benfica tem de pensar numa reformulação, não há muito tempo para isso e nem vejo como possa ser este final de época. Há que aprender com os erros e preparar a próxima época em todos os sentidos. É necessário reformular, contratar e vender jogadores, que não é uma tarefa fácil", refere.

Confiança na direção do Benfica para a escolha de um novo treinador

Quanto à possibilidade do alemão Roger Schmidt assumir o comando técnico do Benfica na próxima temporada, Valdo deposita total confiança nas escolhas dos dirigentes encarnados.

"Só conheço o trabalho desse treinador do que fez no PSV, seria leviano da minha parte dizer se é bom ou mau. Com certeza, os responsáveis do Benfica conhecem muito mais do que eu e saberão tomar uma boa decisão".

Em relação a Nélson Veríssimo, se a opção passar pela saída do comando da equipa principal do Benfica, pode sair de cabeça erguida por "ter ajudado a colocar o Benfica entre os melhores da Europa na Champions", considera Valdo.

Liverpool é melhor, mas há esperança

Na última noite o Benfica perdeu no Estádio da Luz com o Liverpool por 3-1 para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Para Valdo, aconteceu o esperado devido à elevada qualidade da equipa inglesa.

Apesar de tudo, o antigo médio considera que o Benfica deve continuar a acreditar até ao fim e tentar aproveitar, na 2.ª mão, um possível desgaste do Liverpool que vai defrontar, no próximo domingo, o Manchester City para a Premier League.

"A situação está complicada para o Benfica, mas há que acreditar que é possível [passar a eliminatória]. Eles têm um jogo de extrema importância para o campenato, frente ao Manchester City, e o Benfica pode aproveitar um possível desgaste que apresentem no desafio da segunda mão", conclui.

O Benfica recebe a Belenenses SAD no sábado, para a jornada 29 do campeonato, às 18h00, e desloca-se a Liverpool na quarta-feira para decidir os quartos de final da Liga dos Campeões. Ambos os jogos têm relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+