Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nelson Veríssimo

Benfica de corpo e mente em Braga antes do Liverpool

31 mar, 2022 - 14:35 • Redação

Nelson Veríssimo prevê uma deslocação complicada à Pedreira. A quatro dias do jogo com o Liverpool, para os quartos de final da Liga dos Campeões, treinador do Benfica vai "tomar as melhores decisões, em função da disponibilidade física dos jogadores".

A+ / A-

Nelson Veríssimo vai montar a equipa do Benfica no jogo com o Sporting de Braga, com atenção redobrada à condição física dos seus jogadores. Quatro dias depois há jogo com o Liverpool, para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e, centrado no desafio da I Liga, o treinador, que não teve alguns jogadores no treino nos últimos dias, devido aos jogos das seleções, tem uma ponderação a fazer.

"Temos os jogadores todos disponíveis para o jogo de amanhã, que é o mais importante. Em função da disponibilidade física dos jogadores, serão tomadas as melhores decisões", afirma, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Braga, clube que na próxima semana, na quinta-feira, também tem jogo europeu, com o Rangers.

Com o segundo lugar ainda ao alcance - o Sporting tem seis pontos de vantagem -, Nelson Veríssimo espera um triunfo em Braga, mas reconhece que será um "jogo difícil, competitivo, com duas equipas à procura do resultado".

O treinador do Benfica manifesta "respeito" pelo adversário que tem como objetivo preservar a quarta posição na I Liga, contestada pelo Gil Vicente, no quinto posto, a três pontos.

Dos jogadores que estiveram ao serviço das seleções, nota para Otamendi que voltou aos treinos esta quinta-feira e para Darwin que já está em Portugal, mas não participou em qualquer sessão de trabalho no plano de preparação do jogo com o Braga. Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, lesionados, são ausências certas. Seferovic, recuperado, mas sem jogar há dois meses e meio, "ainda não está em condições de jogar 90 minutos".

O Sp. Braga-Benfica, jogo de abertura da jornada 28 do campeonato, realiza-se na sexta-feira, às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+