Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Shakhtar Donetsk agradece homenagem do Benfica a Yaremchuk

28 fev, 2022 - 10:45 • Redação

Clube ucraniano partilhou o vídeo da entrega da braçadeira de capitão do Benfica ao avançado. Yaremchuk tem sido a figura do apoio benfiquista ao povo da Ucrânia, após a invasão russa.

A+ / A-

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, agradeceu ao Benfica a homenagem a Roman Yaremchuk no jogo com o Vitória de Guimarães.

No decorrer do encontro da 24.ª jornada do campeonato na Luz, Vertonghen entregou a braçadeira de capitão ao internacional ucraniano, num gesto de solidariedade para com o povo da Ucrânia, que se defende da invasão da Rússia desde quinta-feira.

O vídeo tem tido grande tração nas redes sociais e, esta segunda-feira, o Shakhtar partilhou-o com um agradecimento.

"Obrigado, Benfica", escreveu, em português, o clube ucraniano no Twitter.

O Shakhtar tem partilhado as manifestações de apoio à Ucrânia de clubes, treinadores, jogadores e adeptos por todo o mundo, incluindo de Liverpool, West Ham, Manchester City e Bayern de Munique.

O próprio Yaremchuk já se tinha manifestado sobre a guerra na Ucrânia, após marcar no Benfica-Ajax, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na celebração, o ponta de lança mostrou uma camisola com um tridente ucraniano, o brasão da nação.

Frente ao Vitória, os adeptos do Benfica receberam Yaremchuk com uma enorme ovação e muitas bandeiras e cartolinas com homenagens à Ucrânia. Perante este cenário, o avançado não segurou a emoção.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+