Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nélson Veríssimo está atento às equipas B e sub-23 do Benfica

24 jan, 2022 - 15:26 • Inês Braga Sampaio

Para a Taça da Liga foi chamado Henrique Araújo, da equipa B. "Noutra situação poderá ser outro jogador", salienta o técnico.

A+ / A-

Nélson Veríssimo sublinhou, esta segunda-feira, que está atento aos jovens das equipas B e sub-23 do Benfica. Numa situação de necessidade, poderá qualquer um pode ser chamado aos trabalhos da equipa principal, como Henrique Araújo foi para preparar a "final four" da Taça da Liga.

"Falar do Henrique Araújo é falar de todos os jovens que fazem parte da formação do clube e dizer que estamos atentos ao que se passa na equipa B e nos sub-23, havendo qualidade e uma necessidade", salientou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

Neste caso específico, Veríssimo precisava de um avançado, para colmatar as ausências de Darwin, ao serviço da seleção do Uruguai, e Seferovic, lesionado. O treinador encarnado tinha apenas Gonçalo Ramos e Yaremchuk ao seu dispor para a frente de ataque.

"Ficámos com dois avançados e sentimos necessidade de chamar mais um. Olhando para os jogadores que compõe o plantel da equipa B, sentimos que o Henrique está preparado para dar boa resposta. Nesta situação foi o Henrique, noutra poderá ser outro jogador", vincou.

Veríssimo fazia a antevisão da meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e Boavista, marcada para terça-feira, às 19h30, em Leiria. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+