Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jesus pode sair do Benfica antes da visita ao Dragão

28 dez, 2021 - 08:11 • Redação

Treinador colocou Pizzi a treinar à parte e plantel recusou-se a treinar. Segundo o jornal "A Bola", Rui Costa e Jesus têm uma reunião marcada para esta terça-feira.

A+ / A-

Jorge Jesus pode deixar o comando técnico do Benfica antes do segundo jogo com o FC Porto, depois de ter colocado Pizzi a treinar à parte do resto do plantel do Benfica, uma decisão mal recebida pelo restante plantel.

O sub-capitão e internacional português manifestou o seu desagrado pela exibição da equipa na derrota com o Porto por 3-0, na passada quinta-feira.

Pizzi mostrou o seu desagrado ainda no Estádio do Dragão e foi repreendido por Luisão, antigo capitão de equipa e atual elemento da estrutura. A situação não terá ficado sanada, porque Jesus cumpria castigo e não esteve no balneário.

O treino de domingo foi adiado devido à Covid-19, depois do caso positivo de Grimaldo, e Jesus decidiu afastar Pizzi no regresso aos treinos no Seixal. A notícia foi avançada na noite de segunda-feira pela "CMTV".

Porém, a decisão de Jorge Jesus não terá sido bem aceite pelos restantes jogadores. O jornal "Record" avança que a equipa se recusou a treinar face à atitude do treinador para com o sub-capitão, que poderá ser reintegrado nesta terça-feira. A situação terá sido resolvida apenas com a intervenção do presidente Rui Costa.

Tendo em conta as circunstâncias, não é certo que Jesus conte com Pizzi para a nova deslocação ao Estádio Dragão, onde na próxima quinta-feira as duas equipas se defrontam outra vez, agora a contar para a jornada 16 do campeonato.

O jogo é de alto risco para o Benfica, que entra em campo a quatro pontos do primeiro lugar.

Jesus pode sair antes do Dragão

O momento no futebol encarnado é tudo menos pacífico, a dois dias de novo clássico e o jornal “A Bola” avança na edição desta terça-feira que a presença de Jorge Jesus no Dragão não está garantida, estando agendada para hoje uma reunião entre o treinador e presidente Rui Costa para definir o futuro imediato.

Jesus e Pizzi já estão no Seixal. O primeiro a chegar foi o treinador do Benfica e pouco depois chegou ao centro de treinos o sub-capitão de equipa.

O Flamengo tentou a contratação de Jorge Jesus, reuniu com o técnico em sua casa, mas o Benfica garantiu, em comunicado, a continuidade do treinador, em véspera do clássico perdido no Estádio do Dragão.

O Benfica joga novamente em casa do FC Porto, no Estádio do Dragão, desta feita para o campeonato, na quinta-feira, às 21h00, jogo que poderá ser decisivo para o futuro de Jorge Jesus nas águias. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

[Atualizado às 09h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    28 dez, 2021 Trofa 08:43
    Se Pizzi fosse estrangeiro, estava tudo bem. Não é novidade para ninguém, o SLB tem um treinador, que para ele, todo o jogador Português, é descartável, é para encostar.

Destaques V+